Há mais de uma década no mercado e com um histórico de sucesso e compromisso com soluções inovadoras, o Grupo Educavix apresenta, oficialmente, a KLM Consultoria.
Com o objetivo de orientar as empresas na estruturação dos projetos com aumento da eficiência, redução dos riscos, superação de obstáculos e proporcionando valor sustável ao negócio.
Mais do que uma consultoria tradicional, a KLM traz um olhar humano, personalizado e focado em resultados reais para as empresas. É a transformação do porquê fazer, no como fazer.
“A KLM nasceu a partir da demanda dos clientes. Muitos nos procuravam demonstrando a necessidade de consultorias, a fim de terem negócios com processos e melhores resultados em todas as áreas. Aliado a isso, já tínhamos um plano estratégico da Educavix em 3 frentes: Educação, Recrutamento e Seleção e Consultoria e agora isso se consolida”, destaca Kleber Alves, sócio fundador do Grupo Educavix e Diretor de Negócios e Expansão.
Equipe estratégica
Além dos sócios Kleber Alves e Luciana Roberty, a KLM conta com a especialista em gestão de projetos, processos e melhoria contínua, Marcelah Caetano. Com seu amplo conhecimento, ela orientará os clientes no exercício de ‘mão na massa’.
“Vemos muitos empresários que tem dificuldade de colocar em execução os aprendizados e planos apresentados em uma consultoria. É o tirar o plano do papel e se tornar real. Por isso, focamos em ser o braço direito e, principalmente, em um tempo pré-definido e com resultados” explica.
Outro ponto importante é que cada consultoria é personalizada, de acordo com o negócio do cliente. Marcelah lembra que há empresas que necessitam de um plano mais completo e outras algo mais simplificado.
Nosso como
Kleber reforça que o diferencial da consultoria da KLM está no ‘como’. “O porquê da maioria das ações a serem implementadas todos já sabem, porém é comum não saberem como implantar, dar prosseguimento e ter os resultados. Por isso, nos comprometemos em mostrar como fazer essa roda girar”.
Diante desse panorama, a KLM Consultoria oferece serviços para potencializar o sucesso de seus clientes, abrangendo áreas essenciais como:
– Diagnóstico 360° empresarial: como o próprio nome já diz é uma análise abrangente das áreas essenciais da empresa, identificando seus pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças.
Ao analisar todos os dados se tem uma visão detalhada que é o cerne para a tomada de decisões estratégicas mais assertivas. A partir daí, tem-se a performance organizacional e um desenvolvimento sustentável e alinhado aos objetivos de negócio.
– Pesquisa de clima: essencial para entender a satisfação e o engajamento dos colaboradores.
Por meio dessa ferramenta, identificamos os pontos fortes e áreas que precisam de aprimoramento, permitindo que a empresa promova um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
É aqui que se tem a valorização e motivação essenciais para a cultura de pertencimento e incentivo do comprometimento de todos com o sucesso coletivo.
– Plano de cargos e salários: organiza e estrutura as carreiras dentro da empresa, promovendo transparência e clareza nas oportunidades de crescimento.
Para o colaborador, ele proporciona um percurso de carreira mais claro, aumentando a motivação, engajamento e senso de pertencimento ao time. Para os gestores, serve como um guia para avaliações e promoções justas e objetivas.
E nesse trabalho, o RH torna todo o processo mais justo. Já para a empresa, o plano traz controle financeiro, delimitando custos e investimentos e projetando um crescimento mais estruturado e sustentável.
– Mapeamento comportamental: é uma ferramenta utilizada para avaliar o perfil comportamental de uma pessoa, com o objetivo de compreender suas habilidades, competências, estilo de trabalho e pontos de melhoria.
– Estruturação de setores: Imagine ter processos claros e eficientes. Com a estruturação dos setores de RH e Comercial, promove-se um aumento significativo na produtividade e resultados consistentes.
A KLM assegura uma gestão integrada, alinhada com os objetivos estratégicos da empresa, fortalecendo a comunicação entre as áreas e otimizando recursos para um desempenho mais eficaz e orientado ao sucesso organizacional.
– Mapeamento de processos: sem essa ferramenta, a empresa perde eficiência. Por meio de uma análise detalhada dos fluxos internos, identificamos gargalos, desperdícios e oportunidades de melhoria em cada etapa do processo.
Além disso, o mapeamento promove uma cultura de melhoria contínua, assegurando que as operações estejam sempre em sintonia com os objetivos estratégicos, resultando em uma gestão mais ágil, precisa e orientada a resultados.
Como resultados, temos aumento da produtividade e redução dos custos, ao mesmo tempo em que aprimoramos a experiência do cliente.
Por que escolher a KLM?
Luciana Roberty, lembra que a meta da KLM é transcender número e metas, oferecendo estratégias que colocam as pessoas e os processos em primeiro lugar.
“Somos muito mais que consultores. Somos parceiros que caminham lado a lado com cada cliente, buscando transformar desafios em crescimento. Nosso compromisso com a excelência e o impacto humano em cada processo nos diferencia no mercado”.
Com a KLM Consultoria, o Grupo Educavix eleva seu compromisso de impactar positivamente empresas e seus colaboradores, trazendo soluções sob medida para um mercado em constante transformação.
Entre em contato conosco e descubra como podemos, juntos, construir um futuro de sucesso.
Venha conhecer mais, acessando www.klmconsultoria.com.br